Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mercado das criptomoedas

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, dia 22, a sansão presidencial para a Lei que traz o marco legal para o setor de criptoativos no Brasil.

Como o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, não se manifestou sobre o projeto, ocorreu o que chamamos de sanção tática, ou seja, foi considerado que o presidente aprovou o projeto sem vetos.

A partir de hoje, 22 de dezembro de 2022, serão contados 180 dias até que o texto passe a vigorar. A Lei está sob o número 14.478/2022 e é fruto do Projeto de Lei que foi criado e apresentado pelo deputado Aureo Ribeiro.

O que determina a Lei?

Conforme determina a Lei sancionada hoje, a determinação é que o Poder Executivo determine o órgão que fará a regulamentação do mercado cripto.

Agentes do setor projetam que essas atribuições de regulamentação serão divididas entre o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários.

A norma estabelece diretrizes gerais para a prestação de serviços de ativos virtuais. Traz detalhamentos sobre crimes de fraude com a utilização de ativos virtuais, valores mobiliários ou ativos financeiros e altera a lei que dispõe sobre lavagem de dinheiro.

CURTIU? COMPARTILHE!

Faça parte da Onil!

Preencha os campos abaixo com as suas respectivas informações.
Em breve entraremos em contato.

Agende sua chamada com
um de nossos assessores

Preencha os campos abaixo com as suas respectivas informações.
Em breve entraremos em contato.